Resumindo, a mesma frase poderá ter impactos diferentes em diferentes pessoas conforme os momentos, ainda bem que é assim.
Esta retórica toda tem a ver com o facto de a minha filha se encontrar neste momento num estágio de veterinária numa universidade americana na América profunda, o estágio está dividido em vários blocos semanais, cada bloco diz respeito a uma especialidade, conforme a duração do estágio é criado um plano com os vários blocos/especialidades desejadas. No segundo dia do bloco actual o professor especialista veio ter com ela e disse:
"Feel free to suggest treatments or any other things, we think very highly of the students that do that. You have very good knowledge, a good basis and and are very lucky that there are so few students and you get to have your own cases. It's how you learn the most and I think you'll take advantage of it."Traduzido
"Sinta-se livre para sugerir tratamentos ou qualquer outra coisa, pensamos muito bem dos estudantes que fazem isso. Você tem um conhecimento muito bom, uma boa base e muita sorte de haver tão poucos alunos e assim poder ter os seus próprios casos. É como você poderá aprender mais e eu acho que o irá aproveitar."
Para além do impacto imediato que teve na minha filha e da força que lhe terá dado, muito importante para quem está sozinha e muito longe de casa.
Para mim, no momento, situação e contexto em que me encontro fui invadido por um misto de sentimentos: orgulho, comoção, energia, felicidade, ... , trouxe-me lembranças de situações semelhantes ocorridas comigo no passado e do que senti na altura. Foram situações semelhantes que me fizeram crescer a nível profissional e pessoal, puxaram por mim!
Well done!
Escrever é Esquecer
Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e o representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana.
Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.
["Escrever é Esquecer" em "Livro do Desassossego" (1913), Fernando Pessoa (1888-1935)]
Sem comentários:
Enviar um comentário