A propósito de uma notícia publicada no Jornal de Notícias, acerca da solução encontrada pelos criadores de gado suíços para transportar as vacas para os pastos mais verdes dos Alpes, que me lembrei do chocolate da vaquinha feliz, talvez devido à sua cor roxa.
Não sou particularmente guloso, como chocolate de vez em quando, mas o chocolate Milka sempre me soube muito bem, de todas as vezes que o comi. Devido a ser uma marca muito antiga, penso que de boa qualidade, encontra-se em toda a parte, a publicidade também é apelativa e o facto de aparecer sempre associado à vaquinha deve ter ajudado muito.
Enfim, mais uma marca de chocolate suíça a juntar a tantas outras existente em que um dos ingredientes para além do cacau é o leite produzido pela vacas que se alimentam no pasto, mas num pasto "bem" alto - os Alpes.
Agora a notícia publicada em 2 de Julho de 2018, em Unterschächen, no cantão suíço de Uri, as chuvas foram muito fortes no último inverno, causaram deslizamentos de terras que destruíram muitos dos caminhos utilizados pelos criadores para acesso aos pastos mais verdes dos Alpes suíços. Os criativos criadores de gado encontraram uma solução: levar as vacas pelo ar.
Construíram uma espécie de teleférico, os animais são transportados numa cabine sustentada por cabos aéreos para mudar de localização. Segundo os jornais locais, a concretização do projecto terá custado perto de 70 mil euros.
MILKA, é uma marca de chocolate de distribuição internacional, e vendido em forma de
barras. Foi criada em 1901, na Suíça, pelo chocolateiro Philippe Shuchard.
Acredita-se que o nome é derivado na combinação das palavras Milch und Kakao (o termo alemão para leite e cacau, os ingredientes principais), mas algumas pessoas da época acreditavam que o nome era uma homenagem a Milka Ternina, famosa cantora soprano da época.
O símbolo da marca, mais conhecido como "Vaca Milka", é uma vaca simetricamente colorida com manchas de cor roxa, com um sino pendurado no seu pescoço. As embalagens dos chocolates são também de cor roxa.
O chocolate é produzido em diversas fábricas, incluindo Lörrach (Alemanha), Bludenz (Áustria), Svoge (Bulgária), Bratislava (Eslováquia), Braşov (Roménia) e Jankowice (Polónia).
CAMPANHA PUBLICITARIA MILKA 2016 EM PORTUGAL, a campanha no mercado nacional pretendia desafiar os portugueses a partilharem momentos de ternura.
Com os Alpes como pano de fundo, a campanha da Milka pretendia passar a mensagem de que a “A ternura está no interior” e de que “o chocolate da marca permite revelar o lado mais ternurento de cada pessoa.”
A campanha na TV e nos meios online pretendia “inspirar todos os portugueses a partilhar incríveis momentos de ternura, realçando o que de melhor existe em cada ser humano”, explicou a marca.
A campanha na TV e nos meios online pretendia “inspirar todos os portugueses a partilhar incríveis momentos de ternura, realçando o que de melhor existe em cada ser humano”, explicou a marca.
FOTOS, as fotos apresentadas foram obtidas do portal do Jornal de Notícias, Wikipédia e portal da Milka.
"
(...)
(Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folhas de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida.)
(...)
"
[Parte do poema "A Tabacaria" em "Poemas", de Álvaro de Campos (Heterónimo de Fernando Pessoa)]
Sem comentários:
Enviar um comentário